segunda-feira, 6 de abril de 2009

PROCESSOS

Ordinário: Sócrates ameaça jornalistas e processa jornal Público

--------------------------------------------------------------------------------

Autor: José Socrates Carvalho Pinto de Sousa
Réu: Cristina Ferreira
Réu: Paulo Ferreira
Réu: Jose Manuel Fernandes
Réu: Público - Comunicação Social, SA

11ª Vara - 3ª Secção
783/09.2TVLSB
Valor:
250.000,00 €
Acção de Processo Ordinário

http://www.tribunaisnet.mj.pt/distrib/Default.aspx

«O desespero tem destas coisas. O primeiro-ministro de um Governo que já não faz mais nada do que tentar desenrodilhar-se do caso Freeport, resolveu intimidar quem faz opinião política: um gesto politicamente néscio e juridicamente inócuo. Como escreveu João Miguel Tavares no texto, notável, que originou a presente fúria do poder, publicado no DN, no passado dia 3 de Março:

«À medida que se sente mais e mais acossado, José Sócrates está a ultrapassar todos os limites. Numa coisa estamos de acordo: ele tem vergonha da democracia portuguesa por ser “terreno propício para as campanhas negras”; eu tenho vergonha da democracia portuguesa por ter à frente dos seus destinos um homem sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático. Como político e como primeiro-ministro, não faltarão qualidades a José Sócrates. Como democrata, percebe-se agora porque gosta tanto de Hugo Chávez.»

Fonte: http://blasfemias.net/2009/04/03/soc...iguel-tavares/
__________________
Há é uma campanha rosa, que tem o objectivo de apresentar o primeiro ministro como vítima e esconder os escândalos de corrupção associados ao seu partido, que também é a cor das associações travestis, transsexuais, lésbicas e homossexuais.

in forum nacional

Sem comentários: