quarta-feira, 8 de abril de 2009

A CAIR...

Finanças
Coloca sob vigilância mais 6 bancos
Moody's corta «rating» do Banif e ESFG
2009/04/06 21:11Redacção / SPPAAAA
CGD, BCP, BES, Santander Totta, BPI e Montepio Geral podem ver a sua revisão em baixa

A agência de notação financeira Moody`s cortou esta segunda-feira o «rating» (medida do risco de crédito) do Banif e do Espírito Santo Financial Group e colocou sob vigilância outros seis bancos portugueses, sinalizando que também lhes pode cortar os «ratings».

Num comunicado enviado ao início da noite, a Moody`s diz que baixou o «rating» do Banif de A2 para Baa1 e reduziu o do Espírito Santo Financial Group (ESFG) de A1 para A2.

O ESFG é a holding que detém o banco BES e inclui também o BES Investimento, a ESAF (gestora de fundos do grupo) e a companhia de seguros Tranquilidade.

O «rating» é uma classificação do risco de uma empresa não conseguir assumir os seus compromissos financeiros (é tanto melhor quanto mais próximo da letra A for).

No mesmo comunicado, os analistas da Moody`s referem que colocaram sob vigilância para uma possível revisão em baixa os «ratings» de seis outros bancos portugueses: Caixa Geral de Depósitos, Banco Comercial Português, Banco Espírito Santo, Banco Santander Totta, Banco BPI e Caixa Económica Montepio Geral.
IN AGÊNCIA FINANCEIRA

Sem comentários: